CIDADANIA PARA FILHO DE PORTUGUÊS

Saiba como funciona a Nacionalidade Portuguesa de pai para filho.

Quem tem direito à Cidadania Portuguesa?

Filho de Português

De acordo com a legislação de Portugal, filhos de portugueses tem direito a adquirir a Nacionalidade Portuguesa desde que tenha sido reconhecido como filho (a) antes de atingir a maioridade. Caso o filho (a) tenha sido reconhecido após os 18 anos, ele não tem direito a nacionalidade. Importante lembrar que não há problema no caso do pai/mãe, português/portuguesa, já tenha falecido.

 

Sendo filho(a) de português/portuguesa, o processo será o de Atribuição de Nacionalidade, nos termos da lei e lhe conferirá efeitos retroativos a seu nascimento, desta forma, lhe permitirá transmitir a nacionalidade a seus descendentes posteriormente.

Quero receber mais informações!

Como posso obter a minha Cidadania Portuguesa?

Processo de Atribuição

Na Cidadania por Atribuição, serão considerados “portugueses de origem” por atribuição de nacionalidade, podendo repassar a nacionalidade a seus descendentes, por exemplo, posteriormente seus filhos poderão também pleitear a nacionalidade de seu pai/mãe que adquiriu a nacionalidade por atribuição como se fossem portugueses natos e assim por diante, para todas as futuras gerações.

Quanto tempo leva?

O Processo de Atribuição para descendentes de portugueses é feito diretamente em Portugal, pelo Cidadania & Visto, e dependerá do órgão público de lá, podendo ter interferência de fatores internos ou externos relacionados ao desenvolvimento dos trabalhos deles, podendo influenciar diretamente no tempo de andamento do processo. Tendo isto em vista, o Cidadania & Visto está constantemente se inteirando e elegendo os locais com maior celeridade para início dos processos naquele momento, o que pode significar em grande economia de tempo para a finalização do processo. Para o processo de pai para filho, se estima entre 6 e 12 meses.


​RECEBA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO OBTER SUA CIDADANIA PORTUGUESA

Fique por dentro das vantagens de ter sua cidadania portuguesa

QUEM SOMOS

O Cidadania & Visto presta assessoria especializada em cidadania e visto para Portugal. A empresa é composta por uma equipe qualificada que atua em conjunto a um corpo jurídico com mais de 15 anos de experiência.

O Cidadania & Visto presta assessoria especializada em cidadania e visto para Portugal. A empresa é composta por uma equipe qualificada que atua em conjunto a um corpo jurídico com mais de 15 anos de experiência.

SAIBA MAIS

VANTAGENS DE TER O ACOMPANHAMENTO DE UM ESPECIALISTA!

Equipes especializadas no Brasil e Portugal para preparar, iniciar e monitorar seu processo de perto, dando celeridade ao mesmo.


Procedimento no Brasil gerido por escritório de advocacia experiente e eficiente, que preza pela qualidade dos serviços e velocidade nos resultados.


Terão grande economia de tempo em relação a um procedimento realizado em um consulado.


Com nossa equipe de Assessoria, os cliente evitarão desperdícios de tempo e dinheiro com processos de êxito duvidoso.


Veja as vantagens de contratar uma assessoria