TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO EM PORTUGAL

Saiba mais sobre o processo de averbação de casamento

Quando devo realizar a

Transcrição de Casamento em Portugal

Quando um nacional português se casa no estrangeiro, no Brasil por exemplo, ele precisa transcrever (registrar) este casamento junto a seu assento de nascimento em Portugal, para que este casamento seja reconhecido e válido lá. 


Tenha em mente que um brasileiro nato, descendente de português, ao obter a cidadania portuguesa por atribuição, passa a ter seu registro de nascimento em Portugal, e mesmo que seu casamento tenha ocorrido antes de obter a nacionalidade portuguesa, ele precisa transcrever dito casamento. Após a transcrição do casamento em Portugal, cumpridas as exigências de lei, poderá o cônjuge do (a) nacional português(a) requerer sua cidadania por aquisição/derivada. 


Caso o casamento tenha sido realizado perante o Consulado Português em outro país, como no Consulado Português no Brasil, não haverá a necessidade desta transcrição, pois estará devidamente transcrito.   
Quero receber mais informações!

Como posso REALIZAR A TRANSCRIÇÃO DO MEU CASAMENTO?

Processo de Transcrição de Casamento

Transcrever o casamento em Portugal, importa em dizer que será regularizado a situação de estado civil de um(a) português(a) que tenha casado no estrangeiro, no Brasil por exemplo. Sendo um(a) cidadão(ã) português(a), a pessoa possui seu registro de nascimento em uma conservatória (cartório) em Portugal, e quando se casa ou divorcia, estas informações devem ser devidamente transcritas junto ao registro da pessoa  nestes órgãos competentes para que os mesmos surtam os efeitos legais em Portugal. 

Quanto tempo leva?

O Processo de Transcrição de Casamento, é feito diretamente em Portugal  pelo Cidadania & Visto, e dependerá muito do momento que cada órgão público de lá esteja vivenciando, podendo alguns fatores internos ou externos relacionados ao desenvolvimento dos trabalhos deles, a exemplo de licenças médicas de funcionários, licenças maternidades, desfalques em geral nos quadros de colaboradores e  acumulo de trabalhos, influenciar diretamente neste tempo de andamento do processo. Tendo isto em vista, o Cidadania & Visto está constantemente se inteirando e elegendo os locais com maior celeridade para início dos processos naquele momento, o que pode significar em grande economia de tempo para a finalização do processo. Para o processo transcrição de casamento, se estima entre 2 e 4 meses.


​RECEBA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO OBTER SUA  DE CIDADANIA PORTUGUESA

E fique sabendo também as vantagens de ter sua cidadania portuguesa

QUEM SOMOS

O Cidadania & Visto presta assessoria especializada em cidadania e visto para Portugal. A empresa é composta por uma equipe qualificada que atua em conjunto a um corpo jurídico com mais de 15 anos de experiência.

O Cidadania & Visto presta assessoria especializada em cidadania e visto para Portugal. A empresa é composta por uma equipe qualificada que atua em conjunto a um corpo jurídico com mais de 15 anos de experiência.

SAIBA MAIS

VANTAGENS DE TER O ACOMPANHAMENTO DE UM ESPECIALISTA!

Equipes especializadas no Brasil e Portugal para preparar, iniciar e monitorar seu processo de perto, dando celeridade ao mesmo.


Procedimento no Brasil gerido por escritório de advocacia experiente e eficiente, que preza pela qualidade dos serviços e velocidade nos resultados.


Terão grande economia de tempo em relação a um procedimento realizado em um consulado.


Com nossa equipe de Assessoria, os cliente evitarão desperdícios de tempo e dinheiro com processos de êxito duvidoso.


Veja as vantagens de contratar uma assessoria